Vídeo da Casa da Semente premiado pela ABA

Assista o vídeo das Hortiguardiãs e Hortiguardiões do Projeto Sementes para Todos da AOPA, premiado no concurso #AHistóriaQueEuCultivo, organizado pela ABA - Associação Brasileira de Agroecologia.

Se preferir, assista no youtube, no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=0ifdxIJ6iIs

​O Grupo de Trabalho (GT) Biodiversidade da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) divulgou o resultado do Prêmio #AHistóriaQueEuCultivo. Diante do atual cenário de dor, morte e fome, os mais de 115 vídeos recebidos no concurso trazem esperança. Desse total, cinco produções, uma de cada região do país, saíram como principais vencedoras. Suas autoras e autores participarão de intercâmbios agroecológicos assim que houver segurança em relação à pandemia de Covid-19.

🌻 Também foram condecoradas 15 experiências na categoria “Histórias Locais”. Será elaborada, ainda, uma “História Coletiva”, a fim de termos um olhar panorâmico sobre a defesa do patrimônio genético alimentar no Brasil a partir de seus povos. Por fim, serão emitidos certificados e menções honrosas.  

✨ Em sua 1ª edição, o Prêmio prestou homenagem à Emília Alves Manduca (em memória), animadora de sementes crioulas no Mato Grosso. Para se chegar aos nomes vencedores, contamos com o apoio de pessoas ligadas à agroecologia, à cultura e à comunicação. Acesse o resultado: https://bit.ly/3fwLPzm.  

🌿 Ajude a semear as informações:

↪️ Site da ANA: https://bit.ly/2SRGCu7
↪️ Instagram: https://bit.ly/2RnpdcE
↪️ Facebook: https://bit.ly/3oyjxIW
↪️ Twitter: https://bit.ly/3bE3dB4

#AHistóriaQueEuCultivo