top of page

Rede Ecovida de Agroecologia

MAPA 1.png
MAPA 2.png

Núcleo Maurício Burmester do Amaral

COMO A REDE FUNCIONA?

​

O funcionamento da Rede é horizontal e descentralizado e está baseado na organização das famílias produtoras em grupos informais, associações ou cooperativas. Estas organizações se articulam com associações ou cooperativas de consumidores, ONGs e outras instituições e formam um Núcleo Regional, circunscrito a determinada área geográfica. Cada Núcleo tem uma coordenação com uma tarefa de animação e gestão. A soma dos diferentes núcleos (nos estados do RS, SC e PR) formam a Rede Ecovida de Agroecologia. A Rede também possui uma coordenação composta por representantes dos estados que além da função animadora, também possui uma função deliberativa.

MAPA_MUNICIPIOS_edited.jpg

Entendemos que a garantia do produto orgânico deve ser o resultado da confiabilidade gerada por um amplo processo que se inicia com a consciência de cada produtor (agricultor, processador) em torno da necessidade de produzir sem destruir, isto é, com a natureza! Consciência esta que avança para a certeza de que sozinhos podemos fazer pouco, mas que unidos, em cooperação, construímos algo mais amplo e forte.

Quer certificar sua propriedade ou produto ?

Entre em contato com o Núcleo clicando aqui:

Conheça os grupos que compõem o núcleo:

LOGO SISORG.png
LOGO ECOVIDA.png

Quero me

certificar!

​

Entre em contato com a gente para saber mais sobre o processo de certificação participativa! Envie um email: aopaagroecologia@gmail.com 

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page